Sem categoria

Fronteira fechada: 116 paraguaios continuam retidos na Ponte da Amizade

Grupos com mulheres e crianças puderam entrar no Paraguai por volta das 19:00 de domingo(12). (Imagem: Diário La Jornada – Reprodução/Facebook)

116 homens ainda estão na Ponte Internacional da Amizade (PIA) próximos à barreira móvel instalada pelo governo paraguaio.

Na fronteira, um grupo de paraguaios que chegou de São Paulo ficou retido na Ponte da Amizade, na madrugada do domingo (12).  

Por volta das 19:00 do mesmo dia, mulheres e crianças foram liberadas e entraram em pequenos grupos no Paraguai. Elas foram encaminhadas para a Aduana e vem recebendo apoio da Armada Paraguaia. Agora irão ficar em isolamento.

O restante do grupo, formado por 116 homens, permanece na Ponte da Amizade, enquanto a Armada do Paraguai aguarda novas orientação das autoridades.

As decisões relacionadas aos trâmites de ingresso no território paraguaio são oriundas de diretrizes dispostas pela presidência da República Paraguaia, e coordenadas pelo Conselho Nacional de Defesa, sediado em Assunção.

(Foto: Polícia Rodoviária Federal)

E a PRF e PF têm realizado o monitoramento sistemático da situação, com o atendimento à imprensa por meio de atualizações concentradas e constantes das informações de modo a possibilitar o esclarecimento social, além da cooperação em ações humanitárias em apoio aos paraguaios.

Com informações da PRF e da PF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *