Sem categoria

Prefeitura de Foz orienta sobre o uso de máscaras

(Foto: AMN)

De acordo com o Decreto 28.032, o uso de máscaras em Foz do Iguaçu passou a ser obrigatório a partir desta segunda-feira (13) em espaços públicos ou comerciais.

Cerca de 60 servidores públicos da Prefeitura de Foz do Iguaçu estão percorrendo diversos pontos da cidade para levar informações e esclarecimentos sobre o uso de máscaras e as demais medidas de prevenção e combate ao coronavírus.

Os trabalhos começaram na semana passada e incluem blitze educativa, visitas aos estabelecimentos comerciais e abordagem a população em locais públicos. As equipes têm apoio da Guarda Municipal, Foztrans, Secretaria de Saúde e Secretaria da Fazenda. 

De acordo com o Decreto 28.032, o uso de máscaras em Foz do Iguaçu passa a ser obrigatório a partir desta segunda-feira (13) em espaços públicos ou comerciais.

Já o decreto 27.994 proíbe o atendimento aos idosos com idade superior a 60 anos e clientes acompanhados de crianças com idade inferior a 14 anos em supermercados, farmácias e demais estabelecimentos comerciais, permitindo o atendimento somente em clínicas médicas, casas lotéricas e bancos, quando a presença do idoso for imprescindível. 

Ações

As abordagem são feitas no período da manhã em vias públicas. À tarde, cada equipe se desloca aos bairros onde reside, e faz a abordagem na comunidade e em pequenos comércios.

A abordagem é feita com intuito de informar e não para punir. O trabalho de orientação segue ao longo do mês em locais de maior movimentação e em pequenos comércios nos bairros, onde comerciantes são orientados a utilizar cartazes informativos sobre as determinações do decreto.

Leia mais: https://www.amn.foz.br/posts/?dt=servidores-da-prefeitura-orientam-a-populacao-sobre-o-uso-de-mascaras-RTJFdlRrWFp2M3RxUmNaakZPYXJSQT09

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *