Sem categoria

Dengue: Foz do Iguaçu tem 7.380 confirmações da doença e mais duas mortes

A Vigilância Epidemiológica de Foz do Iguaçu confirmou mais dois óbitos por dengue em Foz do Iguaçu, totalizando cinco mortes do ano passado até agora. Os dados fazem parte do último boletim epidemiológico, publicado nesta terça-feira (14). O documento aponta 21.359 notificações e 7.380 confirmações da doença.

Nos dois casos, as vítimas eram idosas. Um homem de 84 anos, e uma mulher de 83 anos que apresentavam comorbidades. Eles contraíram a doença em fevereiro, momento de maior pico da dengue no município.

O homem, de 84 anos, possuía hipertensão. Ele apresentou os primeiros sintomas da dengue no dia 29 de fevereiro e foi assistido pela UPA João Samek. Com a evolução para dengue grave, o idoso foi encaminhado ao Hospital Municipal Padre Germano Lauck (HMPGL), no dia 03 de março, mas morreu no dia 11 do mesmo mês.

A mulher tinha 83 anos. Era hipertensa, diabética e apresentava quadro avançado de Alzheimer. Ela deu entrada, em estado grave, em um hospital privado de Foz do Iguaçu no dia 13 de março e posteriormente foi transferida para UTI da rede hospitalar privada de São Miguel do Iguaçu, onde acabou morrendo em 15 de março.

Com informações da AMN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *