
Em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Prefeitura de Foz do Iguaçu montou nesta terça-feira (14), uma barreira sanitária no posto de fiscalização da BR-277, no km 714. A medida é mais uma forma de prevenção ao novo coronavírus, além de inibir o transporte irregular de passageiros.
Equipes da PRF, servidores municipais e alunos do curso de medicina da Unila (Universidade Federal da Integração Latino Americana) estão trabalhando no local.
São realizadas abordagens para aferição de temperatura, identificação de possíveis sintomáticos gripais e também são repassadas orientações quanto à prevenção da Covid-19.
De acordo com a Vigilância Epidemiológica, os pacientes identificados como sintomáticos serão encaminhados ao Plantão Coronavírus, que pode prescrever o isolamento ou o retorno as suas residências. Se forem sintomas mais graves, os pacientes serão encaminhados para internamento hospitalar.
Esta é a terceira barreira montada pela prefeitura e parceiros. Outras duas funcionam nas aduana do Paraguai e Argentina com apoio da Unila.
Os servidores atuarão na barreira por tempo indeterminado. Os trabalhos também têm apoio da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT).
Com informações da AMN