Sem categoria

Em parceria com a PRF, Prefeitura de Foz do Iguaçu monta barreira sanitária na BR-277

(Foto: PRF)

Em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Prefeitura de Foz do Iguaçu montou nesta terça-feira (14), uma barreira sanitária no posto de fiscalização da BR-277, no km 714.  A medida é mais uma forma de prevenção ao novo coronavírus, além de inibir o transporte irregular de passageiros.

Equipes da PRF, servidores municipais e alunos do curso de medicina da Unila (Universidade Federal da Integração Latino Americana) estão trabalhando no local.

São realizadas abordagens para aferição de temperatura, identificação de possíveis sintomáticos gripais e também são repassadas orientações quanto à prevenção da Covid-19.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, os pacientes identificados como sintomáticos serão encaminhados ao Plantão Coronavírus, que pode prescrever o isolamento ou o retorno as suas residências. Se forem sintomas mais graves, os pacientes serão encaminhados para internamento hospitalar.

Esta é a terceira barreira montada pela prefeitura e parceiros. Outras duas funcionam nas aduana do Paraguai e Argentina com apoio da Unila.

Os servidores atuarão na barreira por tempo indeterminado. Os trabalhos também têm apoio da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT).

Com informações da AMN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *