Sem categoria

Grupo Cataratas faz campanha para ajudar comunidades vulneráveis

(Imagem: Grupo Cataratas)

Já faz quase vinte anos que o Grupo Cataratas busca transformar as pessoas por meio da união.  

Administrando a visitação em locais como as Cataratas do Iguaçu, Fernando de Noronha, Paineiras-Corcovado, AquaRio, Bioparque do Rio e Marco das Três Fronteiras, o Grupo Cataratas também promove a educação ambiental, reconectando a população com a natureza, além do desenvolvimento sustentável, através da inclusão social e ativação da cadeia produtiva do ecoturismo.

Ao redor destes locais, uma série de trabalhadores regionais, parceiros e pequenos produtores vivem diretamente da cadeia do ecoturismo, que hoje está seriamente prejudicada por conta da pandemia. 

O Grupo estima que aproximadamente 10.000 famílias que vivem nas comunidades do entorno dos parques foram diretamente atingidas com o fechamento emergencial das atividades. 

Os parques estão temporariamente de portas fechadas, mas a proposta do Grupo é: “mesmo separados, podemos nos juntar pelo esforço de cada um e ajudar as comunidades mais vulneráveis, além de apoiar os profissionais de saúde com equipamentos de proteção individual”. 

O Grupo Cataratas está iniciando essa campanha com uma doação de R$ 400.000,00 para atender as comunidades diretamente impactadas no entorno de nossos parques (somando o esforço já empreendido pela Advent International – sócio majoritário do Grupo Cataratas que já doou R$ 2 milhões para  Movimento União Rio!).  

O grupo atua em duas frentes:  levar cestas básicas para as famílias mais vulneráveis e comprar EPIs para serem doadas aos que estão na linha de frente dos hospitais.

Leia mais e saiba como ajudar: https://benfeitoria.com/conhecerparaconservar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *