
Em Foz do Iguaçu muitos hotéis pararam de operar devido às regras de isolamento social. Com isso, algumas áreas ficaram desocupadas. Uma delas é a cozinha. E foi vendo a cozinha industrial parada e o número de pessoas passando fome nas ruas da cidade, que um empresário do setor da hotelaria decidiu organizar um movimento para a produção e a distribuição de marmitas.
Cada marmita, com arroz, feijão, macarrão, ovos ou carne, tem um custo de R$ 6,00. Com o valor orçado ele começou a arrecadar alimentos. Amigos e conhecidos ajudaram com doações e a ação vem dando resultados.
Distribuição
As marmitas começaram a ser distribuídas a partir desta quarta-feira (15), inicialmente na região do Bubas, onde foram previstas 50 entregas. Mas a ideia é aumentar esse número e os pontos de distribuição.
Para isso o grupo precisa de mais doações, já que a ideia é entregar marmitas diariamente, de graça, durante um período que pode chegar a três meses ou mais.
Como ajudar?
Para ajudar nas doações os interessados podem entrar em contato pelo número +55 (45) 98407-4455 e falar diretamente com o responsável pela campanha.
É possível doar arroz, feijão, macarrão, ovos ou frango. Os voluntários irão buscar as doações.
Caso a pessoa prefira auxiliar com dinheiro, pode calcular a partir do custo de cada marmita. A contribuição pode ser feita por meio de depósito bancário. Os dados do banco são informados pelo telefone.