
Ele tinha sido internado no último dia 30, depois de apresentar sintomas da doença. No hospital, recebeu hidroxicloroquina e azitromicina, associados a outros medicamentos.
A manhã desta quinta-feira (16) foi de muita emoção no Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC), mantido pela usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu. O primeiro paciente internado na ala exclusiva da Covid-19 da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) recebeu alta, às 11h, depois de 17 dias internado. Ele saiu pela porta da frente e foi recebido pela esposa e filhos sob aplausos de toda a equipe médica.
O paciente, de 56 anos, havia sido transferido de outra unidade hospitalar para o Costa Cavalcanti no último dia 30, depois de apresentar sintomas da Covid-19. Durante a internação, recebeu tratamento à base de hidroxicloroquina em combinação com azitromicina, associados a outros medicamentos.
O diretor técnico do HMCC, Rodrigo Romanini, explicou que o Hospital adotou no atendimento do paciente todos os protocolos clínicos modernos e atualizados, sempre em linha com o Centers for Disease Control and Prevention (CDC-EUA) e com a Organização Mundial da Saúde (OMS), além do Hospital Albert Einstein.
O HMCC tem outros dois pacientes internados na ala exclusiva de covi-19 e ambos têm recebido tratamento similar.
O diretor-superintendente do HMCC, Fernando Cossa, agradeceu os esforços da Itaipu para o enfrentamento da pandemia. O diretor estendeu o agradecimento à equipe médica, que, segundo ele, é uma verdadeira família. “São pessoas que, incansavelmente, trabalham para atender nossos pacientes com respeito, carinho e dignidade”, disse.
Com informações da Itaipu Binacional e do HMCC