Sem categoria

Paraguai mantém quarentena por mais uma semana

Casos confirmados de Covid-19 chegam a 199 no país.

O presidente da República, Mario Abdo Benítez, ampliou a quarentena com as atuais restrições para impedir a expansão do coronavírus no Paraguai. O ministro da Saúde, Julio Mazzoleni, informou ontem (16) que os casos de coronavírus chegaram a 199, depois que 25 novos casos foram registrados.

Por meio do Twitter, o presidente confirmou nesta sexta-feira (17) que as medidas estritas de isolamento para impedir a expansão do Covid-19 continuarão até 26 de abril, por recomendação do Ministério da Saúde Pública. A quarentena terminaria no dia 19 de abril.

O Paraguai suspendeu as atividades em instituições educacionais e eventos de grande participação a partir de 11 de março e, uma semana depois, decretou o isolamento total da população, com exceções para aqueles que realizam trabalhos essenciais.

Novos casos

Segundo o relatório diário apresentado pelo ministro da Saúde, Julio Mazzoleni, das 345 amostras colhidas ontem, 25 foram positivas. Deste total, 10 estão relacionadas a casos confirmados, nove são do exterior e seis não têm vínculo.

O ministro da Saúde do Paraguai, Julio Mazzoleni. (Foto: IP)

O Secretário de Estado explicou que cinco pacientes permanecem hospitalizados, o restante em isolamento domiciliar. Da mesma forma, o número de vítimas fatais permanece em oito.

As provisões para quarentena total são mantidas, levando em consideração a importância de permanecer em isolamento social como a principal medida de prevenção de doenças.

Mazzoleni, também afirmou que a recomendação é que sejam evitadas aulas presenciais em todos os níveis até 01 de setembro.

Leia mais: https://www.ip.gov.py/ip/paraguay-extiende-su-cuarentena-por-una-semana-mas/

Leia mais: https://www.ip.gov.py/ip/casos-de-coronavirus-en-paraguay-ascienden-a-199/

Leia mais: https://www.ip.gov.py/ip/salud-recomienda-no-retomar-clases-presenciales-hasta-el-1-de-setiembre/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *