Sem categoria

Três homens foram presos com armas e munição dentro do Parque Nacional do Iguaçu

(Foto: Polícia Ambiental)

Os três homens foram presos no sábado (18) dentro do Parque Nacional do Iguaçu. De acordo com a Polícia Ambiental, eles estavam com armas, munição e outros apetrechos próprios para as atividades de caça e pesca, proibidas no local.

Foram apreendidos uma garrucha calibre 36, 4 cartuchos, 60 metros de rede de pesca, molinete, vara, 40 metros de espinhel e material para acampamento.

Os três foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu. Além da prisão e da multa, eles perderam todo o material e poderão responder civil e criminalmente pela conduta criminosa.

Mais apreensões

Nas últimas semanas outras ocorrências relacionadas à crimes ambientais foram registradas pelo ICMBio e pela Polícia Ambiental no Parque Nacional.

No final de março, na região de Santa Terezinha de Itaipu, outras 4 pessoas foram presas em flagrante dentro da Unidade de Conservação. Além de pesca ilegal, eles estão respondendo por terem matado um animal da lista oficial da fauna brasileira ameaçada de extinção. Cada um foi multado em R$ 10 mil.

(Foto: Polícia ambiental)

No começo de abril, em Serranópolis do Iguaçu, foi apreendida uma carga com dezenas de vidros com palmito jussara (espécie ameaçada de extinção) extraído ilegalmente do Parque.

Com informações do Batalhão da Polícia Ambiental

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *