Sem categoria

Marinha entrega cestas básicas para famílias de crianças que participam de programa esportivo

(Foto: Abel da Banca)

A Capitania Fluvial do Rio Paraná (CFRP) entregou na sexta-feira (17), “Kits”´ com alimentos para as famílias das crianças atendidas pelo  Programa Forças no Esporte (PROFESP). O programa, conduzido pela CFRP, beneficia em torno de 100 crianças em situação de vulnerabilidade social. Todas estudam na Escola Municipal Parigot de Souza, em Foz.  

Devido às medidas de isolamento social, atualmente em vigor, o Programa foi interrompido e as crianças foram privadas das refeições servidas na Capitania.

Forças no Esporte

O Programa Forças no Esporte (Profesp) foi lançado pela Capitania Fluvial do Rio Paraná (CFRP) em 10 de março, aqui em Foz.

(foto: CFRP)

Com o lema “Carinho com Disciplina”, o programa tem o o objetivo de proporcionar aos jovens e aos adolescentes diferentes experiências na prática esportiva e lúdica. O projeto é desenvolvido em parceria da Secretaria de Educação e as atividades ocorrem no contraturno escolar, nas dependências da Capitania.

Os jovem praticam futsal, vôlei, tênis de mesa e xadrez e são acompanhados por profissionais de educação física, supervisionados pelos militares da Marinha. O núcleo atende até cem crianças da rede pública municipal, divididas em dois períodos do dia, duas vezes por semana.

Com informações da https://www.marinha.mil.br/noticias/capitania-fluvial-do-rio-parana-inicia-programa-forcas-no-esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.