Sem categoria

Casos de dengue sobem para 128,4 mil no Paraná

(Imagem: AEN)

Boletim divulgado nesta quarta-feira (22) confirma mais seis mortes em relação ao informe da semana passada.

A Secretaria de Estado da Saúde segue em alerta para o combate à dengue. O boletim divulgado nesta quarta-feira (22) confirma 128.405 casos da doença no Paraná. Mais seis mortes foram registradas em relação à semana anterior. Desde o início do monitoramento, em junho de 2019, são 111 mortes causadas pela dengue.

O secretário estadual da Saúde Beto Preto ressalta a necessidade da eliminação dos criadouros do mosquito Aedes aegypti, já que 90% dos focos estão nos domicílios, em áreas internas e externas. Por isso, a participação da população neste combate é tão importante.

ÓBITOS – Dos seis óbitos confirmados no boletim desta quarta, dois são de residentes do município de Cambé, um em Primeiro de Maio e outra em Alvorada do Sul. Os outros óbitos foram de Marechal Cândido Rondon.

DADOS – O número de casos confirmados de dengue aumentou em 11,94% em relação ao último boletim. Na semana anterior eram 114.711 mil e agora são 128.405 – uma diferença de 13.694.

O Estado tem 203 municípios em epidemia de dengue. Oito passaram para este patamar nesta semana. Outros 30 municípios estão em situação de alerta.

CHIKUNGUNYA – O boletim semanal da secretaria de Estado da Saúde registra um novo caso de chikungunya no município de Marialva, na região Noroeste. A paciente está bem e segue com acompanhamento médico.

Agora são cinco casos de chikungunya neste período no Paraná, todos importados, adquiridos em outros estados.

A zika, outra doença transmitida pelo mesmo mosquito, mantém quatro casos confirmados no Estado. Três são autóctones e um caso é importado.

Leia mais: http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=106663&tit=Casos-de-dengue-sobem-para-1284-mil-no-Parana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *