Sem categoria

No Dia Internacional da Terra a Itaipu propõe uma viagem fotográfica

(Foto: Reprodução/Twitter)

Itaipu convida a todos para recarregarem as energias com as fotos das Reservas Naturais da Binacional

Em comemoração ao “Dia Internacional da Terra”, a Itaipu Binacional convida as pessoas a recarregarem as energias com as fotos das Reservas Naturais mantidas pela Instituição. A Itaipu promove ações de conservação de bosques e ecossistemas, com o objetivo de contribui para manter o equilíbrio da natureza.

O viveiro florestal da Itaipu, no Paraguai.(Foto: Reprodução/Twitter)
(Foto: Reprodução/Twitter)

A Itaipu Binacional mantém diversos programas de preservação ambiental, de educação e conscientização, com o objetivo de conservar a biodiversidade na área de abrangência da Usina, seja no Paraguai ou no Brasil.

Só no viveiro florestal, na margem paraguaia, são produzidas anualmente cerca de 500 mil mudas das quais 70% são utilizadas em programas de desenvolvidos pela Itaipu. Outros 30% são repassados para prefeituras, escolas e instituições não governamentais. Atualmente, o viveiro tem 71 espécies de plantas.

Para conhecer mais sobre o trabalho voltado para o meio ambiente, desenvolvido pela Itaipu na margem paraguaia, é só visitar o site: https://www.itaipu.gov.py/es/capa-medio-ambiente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *