Sem categoria

CCBI e Prefeitura homenageiam profissionais da saúde na cúpula da mesquita

Às 20 horas desta quinta-feira (23), o Centro Cultural Beneficente Islâmico (CCBI) projetará um vídeo na cúpula da Mesquita Omar Ibn Al-Khattab em homenagem aos trabalhadores que estão envolvidos nos esforços de combate à Covid-19 em Foz do Iguaçu.  A ação é uma parceria entre CCBI, Parque Tecnológico de Itaipu e Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu e marca o início do Ramadã.

Devido aos cuidados para evitar aglomeração de pessoas, este ano, mesquitas do mundo inteiro transmitirão suas orações apenas pela internet.  Esta homenagem poderá ser vista de vários pontos da cidade e também será transmitida pela internet, na página da Prefeitura de Foz, no Facebook.

O Sheikh Oussama El Zahed também destacou os valorosos trabalhos dos profissionais de saúde. “Esta homenagem aos servidores de saúde é o mínimo que podemos oferecer as pessoas que estão na linha de frente para nos proteger da pandemia. Que Deus, o nosso criador, os recompense por todos os trabalhos”, disse.

Com muitas cores e efeitos visuais, o vídeo elaborado pela diretoria de Comunicação Social da Prefeitura busca homenagear os colaboradores do Hospital Municipal Padre Germano Lauck (HMPGL); da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) e de outras secretarias que tem dado grandes contribuições de suporte na contenção ao Covid-19.

Projeção

A técnica de vídeomapeamento consiste na projeção de vídeo em objetos ou superfícies irregulares, tais como fachadas de edifícios e estátuas, por meio da utilização de um software especializado. Todo o projeto de vídeo mapping foi desenvolvido pelo PTI.

Ramadã

O empresário Arif Osman explicou que no mês sagrado do Ramadã, os muçulmanos jejuam do nascer ao pôr do sol e lembrou que devido ao coronavírus, este ano o jejum vai ser diferente. É que as famílias costumam se reunir para a “quebra do jejum” e muitos costumam ir à mesquita. “Este ano não teremos as reuniões familiares e as orações em conjunto, infelizmente. Mas vamos orar com a mesma força e a mesma fé”, disse.

Leia mais: https://www.amn.foz.br/posts/?dt=ccbi-e-prefeitura-homenageiam-profissionais-da-saude-na-cupula-da-mesquita-NEhCWGpBTWhRYnBHOUV4WWttK0k5QT09

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *