Sem categoria

Coleta seletiva será retomada na segunda-feira (27) em Foz

(Foto: AMN)

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente retoma, na próxima segunda-feira (27), o Programa de Coleta Seletiva em Foz do Iguaçu. A volta do serviço atende ao Decreto 28.055. Para o retorno, os grupos devem tomar medidas de precaução, como a utilização de luvas especiais para a coleta, distanciamento entre os trabalhadores (durante a coleta e no centro de triagem), usar máscaras, óculos de proteção e álcool em gel. 

Como medida de prevenção, a coleta acontecerá a cada quinze dias, seguindo cronograma já adotado antes da paralisação. Dos 94 catadores e catadoras que integram o programa, apenas 12 estão afastados por pertencerem aos grupos de risco (idosos e doentes crônicos).

A Secretaria orienta que todo material reciclável deve ser depositado separadamente dos demais resíduos, podendo ser em caixas de papelão, sacos de lixo comum (de preferência com uma identificação) ou na própria sacola de ráfia distribuída anteriormente. A higienização das embalagens descartadas, assim como a acomodação de frascos de vidro e garrafas, separadamente, também facilitam o trabalho na coleta.

Alerta

A residência onde houver algum caso suspeito ou confirmado da Covid-19, NÃO DEVERÁ fazer o descarte do material reciclável para a coleta. Nestas casas, todo o resíduo gerado deve ser colocado em sacos de lixo e amarrados de modo que ninguém tenha contato com o conteúdo e entregues para a coleta de lixo convencional.

Leia mais e confira o cronograma da coleta: https://www.amn.foz.br/posts/?dt=coleta-seletiva-sera-retomada-na-segunda-feira-27-VjZKVzBkK21yamtEUWhnUnFzNWhHdz09

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *