Sem categoria

Fechamento de fronteiras é uma medida extrema, mas vem dando resultados, afirma ministro paraguaio

O Ministro Assessor, Federico González. (Foto: Agencia IP.)

A decisão de fechar as fronteiras para diminuir a disseminação do coronavírus é uma medida difícil e extrema, embora esteja dando resultados, disse quinta-feira (23) o ministro assessor de Assuntos Internacionais do Paraguai, Federico González.

Até agora, 475 paraguaios que estavam em isolamento nos abrigos do governo, já completaram a quarentena sanitária, sem apresentar sintomas de Covid-19. “Todo esse esquema que foi criado há mais de um mês, com algumas dificuldades, limitações e demandas, está funcionando”, disse o ministro.

O ministro também informou que o principal desafio é a Ponte da Amizade, onde grupos de paraguaios chegam diariamente e ficam aguardando a liberação para entrar no país.

Um dos desafios é encontrar abrigos para todos e evitar misturar quem já está em quarentena com os que estão chegando e iniciando o isolamento agora.

Nos últimos dias, cerca de 400 pessoas que estavam na de fronteira entraram no país e no momento mais de 150 estão esperando para entrar, disse ele.

Leia mais: https://www.ip.gov.py/ip/cierre-de-frontera-es-una-medida-extrema-pero-esta-dando-resultados-indico-ministro/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *