Sem categoria

Hospital Ministro Costa Cavalcanti comemora segunda alta hospitalar por Covid-19

(Foto: Débora Black/HMCC)

A paciente de 63 anos, internada desde 9 de abril, voltou para casa nesta sexta-feira (24), oito dias depois do paciente de número 1 da covid-19 ter sido liberado pelo centro hospitalar.

Em oito dias, o Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC), mantido pela usina de Itaipu, registrou mais um caso de recuperação da covid-19, em Foz do Iguaçu. A paciente de 63 anos, internada desde 9 de abril, pôde voltar para casa nesta sexta-feira (24). Ela havia ficado internada por 15 dias. Por uma questão de privacidade, a paciente não quis revelar o nome.

Depois de apresentar os sintomas da covid-19, a paciente buscou atendimento no HMCC. Ela passou por triagem e foi encaminhada para internamento. Recebeu tratamento à base de hidroxicloroquina em combinação com azitromicina, associada a outros medicamentos que fazem parte do protocolo de atendimento de pessoas internadas em estado grave com o novo coronavírus.

Até esta sexta-feira (24), Foz tinha 39 casos confirmados do novo coronavírus, dos quais 26 pacientes já estão recuperados, 9 permanecem em isolamento domiciliar e 2 continuam internados, um deles no HMCC, na ala exclusiva da Covid-19.

No outro caso, o paciente de número 1 internado no Costa Cavalcanti em estado grave recebeu alta no último dia 16.

Com informações das Assessorias de Comunicação do HMCC e de Itaipu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *