Sem categoria

Paraguai vai estender quarentena por mais uma semana

Foto: Reprodução/Twitter)

O presidente da República, Mario Abdo Benítez, anunciou nesta sexta-feira (24) que as medidas rigorosas de quarentena serão mantidas na próxima semana, antes de entrar em uma nova fase, chamada de “quarentena inteligente” que permitirá a retomada de alguns setores produtivos no Paraguai.

“Considerando que a próxima semana é de segunda à quinta-feira, porque sexta-feira, 1º de maio, é feriado e há poucos dias em que teremos atividade, certamente a decisão final será, continuar a quarentena com o mesmo rigor que tem hoje”, anunciou o presidente Abdo Benítez, durante a coletiva de imprensa. Porém, no começo da tarde desta sexta-feira (24) ele postou, na conta pessoal do Twitter, que o país segue em quarentena até a segunda-feira (04).

O presidente anunciou que na próxima semana será oficializado o plano de quarentena inteligente que o governo pretende implementar para dar ao setor produtivo a oportunidade de começar a trabalhar novamente.

Durante a conferência de imprensa semanal para atualizar a pandemia do Covi-19, o Ministro da Saúde, Julio Mazzoleni, anunciou que foram definidos alguns “setores” que poderão retomar suas atividades na medida em que o governo decida adotar as novas normas.

“Os grupos que serão autorizados a retomar as atividades, em diferentes fases, terão critérios básicos quanto à capacidade de cumprir medidas sanitárias, uso de máscaras faciais, controle de temperatura e uso de turnos rotativos.

O presidente também voltou a afirmar que a decisão de adotar uma “quarentena inteligente, exigirá a mesma responsabilidade com a qual assumimos quarentena estrita”.

Leia mais: https://www.ip.gov.py/ip/presidente-anticipa-una-semana-mas-de-cuarentena-estricta/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.