
Documento assinado nesta sexta-feira (24) determina a obrigatoriedade do uso de máscaras; praias continuam fechadas.
A Prefeitura de Matinhos, no litoral do Paraná, decretou, nesta sexta-feira (24), a reabertura do comércio da cidade a partir deste sábado (25) e a volta do atendimento ao público nas repartições municipais, a partir de segunda-feira (27).
Conforme o documento, assinado pelo prefeito Ruy Hauer Reichert (PL), restaurantes e lanchonetes poderão abrir até as 22h, e as lojas do comércio poderão abrir entre 9h e 20h.
Os atendimentos das repartições públicas municipais deverão ocorrer entre 12h e 18h, cumprindo as medidas de segurança determinadas para os estabelecimentos comerciais.
Igrejas e templos religiosos também poderão continuar atendendo, desde que mantenham a lotação de, no máximo, 30% da capacidade dos locais, com a higienização necessária e distanciamento entre as pessoas.
Todos os atendimentos deverão obedecer a normas de higiene e proteção contra os riscos do novo coronavírus.
Máscaras
O uso de máscaras passa a ser obrigatório na cidade, de acordo com o decreto. Os moradores devem utilizar a proteção no transporte público, em locais públicos e privados, no comércio e ao utilizar táxis e carros compartilhados.
Proibições
Casas noturnas, bares noturnos e pubs, assim como pousadas, hotéis, motéis e hostels, permanecem proibidos de funcionar. O decreto prevê a proibição da realização de eventos públicos e particulares.
Também permanece vedada a utilização de parques praças, quadras esportivas, mirantes e das praias do município de Matinhos.