Sem categoria

Protocolo Digital amplia possibilidade de requerimentos em Foz

(Imagem: Reprodução)

Solicitações de alvará de construção e análise de projetos arquitetônicos podem ser feitas diretamente pelo site da prefeitura.

Para facilitar o acesso aos serviços e fortalecer as ações de prevenção ao coronavírus em Foz do Iguaçu, foram ampliadas as possibilidades de protocolos de requerimentos junto a Prefeitura Municipal. através do “Protocolo Digital”.

A partir da próxima segunda-feira (27) será possível  fazer novos requerimentos pelo “Protocolo Digital”, incluindo Alvará de construção – aprovação de projeto arquitetônico; Análise de projeto arquitetônico (comercial e residencial) e Regularização de Obras finalizadas ou em fase final. Os serviços estão disponíveis no site:  https://sistemas.pmfi.pr.gov.br/PortalEmpresarial

Além da disponibilização do site para as solicitações, o Governo Municipal suspendeu todos os prazos com vencimento a partir de 25 de março, incluindo notificações e licenças.

Mesmo durante o período de suspensão do atendimento ao público, em razão das medidas adotadas quanto a pandemia da COVID19, uma equipe do Protocolo Geral está trabalhando internamente para garantir a continuidade dos processos emergenciais, além de esclarecer possíveis dúvidas dos usuários dos serviços. Os esclarecimentos podem ser feitos através do e-mail: protocologeral.pg@pmfi.pr.gov.br ou pelos telefones (45) 3521- 1371 ou (45) 3521-1353.

Protocolo Digital
Para protocolar um processo sem sair de casa, o contribuinte deverá acessar Protocolo Digital e fazer o cadastro. É preciso cadastrar informações pessoais como nome completo, CPF, e-mail, telefone para contato, além de credenciar uma senha para acessar o sistema.

Finalizado o cadastro, o usuário deve selecionar a opção “Novo processo”, em seguida selecionar o serviço desejado entre as opções disponíveis, incluindo cadastros, certidões, licenciamento e processos administrativos. Em seguida detalhar o subgrupo, o assunto e descrever o requerimento.

Automaticamente é apresentada uma lista com os documentos necessários para finalizar o pedido. A relação é alterada conforme o requerimento. Os documentos devem ser anexados ao pedido em formato PDF. Ao finalizar a solicitação, o contribuinte recebe o número do protocolo que pode ser usado para acompanhar o processo.

Serviço: Protocolo Digital
Site: https://sistemas.pmfi.pr.gov.br/PortalEmpresarial
E-mail: protocologeral.pg@pmfi.pr.gov.br
Telefones: (45) 3521- 1371 ou (45) 3521-1353.

Com informações da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *