Sem categoria

“Quarentena inteligente” começa em 4 de maio no Paraguai

O ministro Julio Mazzoleni apresentou os detalhes da “quarentena inteligente”. (Foto: Ministério da Saúde)

O ministro da Saúde, Julio Mazzoleni, apresentou os detalhes do plano de “quarentena inteligente” que entrará em vigor na segunda-feira, 4 de maio, permitindo que alguns setores econômicos voltem à atividade, no Paraguai.

O plano é dividido em 4 fases, com diferentes atividades permitidas em cada uma e tudo será reavaliado permanentemente.

A primeira fase inclui indústrias e fábricas em geral, serviços de entrega e coleta, além de serviços como cabeleireiros ou outros, desde que não haja aglomeração, e a prática de esportes individuais. Além disso, são mantidas medidas para manter serviços essenciais no setor público e permitir a mobilização do setor de alimentos e suprimentos médicos.

O ministro destacou que as avaliações determinarão os próximos passos de ampliação da retomada, e não descartou retornar à quarentena total, além de remover setores econômicos que não cumprirem as medidas sanitárias.

Os setores autorizados a operar a partir da segunda-feira (4) devem seguir rigorosamente os seguintes protocolos: as instalações devem fornecer mecanismos para lavar as mãos, exigir o uso de máscaras e garantir a distância física.

“O governo fará o controle, mas o compromisso dos cidadãos e, principalmente, das indústrias ou setores que iniciarem as atividades é muito importante”, explicou o ministro.

A Ministra da Indústria e Comércio (MIC), Liz Cramer, indicou que, com a Fase 1, 58% das atividades econômicas serão habilitadas, mas o plano será dinâmico e estará sujeito às alterações de Saúde.

Leia mais: https://www.ip.gov.py/ip/cuarentena-inteligente-inicia-el-4-de-mayo-con-fases-de-actividades-permitidas-bajo-evaluacion/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *