Sem categoria

Transporte de vans dos turnos da Operação, Despacho e Segurança está suspenso na Itaipu

(Imagem: Reprodução)

Primeira vítima fatal de Covid-19 em Foz era motorista de uma empresa terceirizada, que prestava serviços para a Itaipu.

Quatro motoristas de empresas terceirizadas que prestam serviço para a usina de Itaipu, margem esquerda, foram diagnosticados com Covid-19. Imediatamente, foi acionado o protocolo interno para o novo coronavírus, em consonância com as diretrizes do Ministério da Saúde do Brasil. 

Por precaução, o transporte de vans dos quatro turnos da Operação, Despacho e Segurança Empresarial foi suspenso. 

A Itaipu está adotando todas as medidas previstas para evitar a propagação do vírus e resolver a questão do deslocamento desses empregados. 

A Medicina de Trabalho de Itaipu está apoiando todo o trabalho de prevenção à doença em parceria com o Hospital Ministro Costa Cavalcanti. Uma testagem em massa está e continuará sendo aplicada em todos os terceirizados e pessoas próximas que possam ter tido contato com os motoristas que tiveram casos confirmados para covid-19. 

A Itaipu e o HMCC acompanham atentamente a evolução dos casos.

Devido à morte de um dos motoristas, que prestava serviços a uma empresa terceirizada, a Itaipu emitiu uma nota de pesar:

“A Itaipu se solidariza com a família nesse momento de pesar e lamenta consternada a morte do motorista de uma empresa terceirizada que presta serviço à usina. De acordo com informações divulgadas pela Prefeitura, ele foi a primeira vítima fatal da covid-19 em Foz do Iguaçu. Que a família aceite o consolo dos desígnios de Deus que, por certo, o receberá em sua glória.”

Leia mais: https://jie.itaipu.gov.br/conte%C3%BAdo/transporte-de-vans-dos-turnos-da-opera%C3%A7%C3%A3o-despacho-e-seguran%C3%A7a-est%C3%A1-suspenso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *