
Primeira vítima fatal de Covid-19 em Foz era motorista de uma empresa terceirizada, que prestava serviços para a Itaipu.
Quatro motoristas de empresas terceirizadas que prestam serviço para a usina de Itaipu, margem esquerda, foram diagnosticados com Covid-19. Imediatamente, foi acionado o protocolo interno para o novo coronavírus, em consonância com as diretrizes do Ministério da Saúde do Brasil.
Por precaução, o transporte de vans dos quatro turnos da Operação, Despacho e Segurança Empresarial foi suspenso.
A Itaipu está adotando todas as medidas previstas para evitar a propagação do vírus e resolver a questão do deslocamento desses empregados.
A Medicina de Trabalho de Itaipu está apoiando todo o trabalho de prevenção à doença em parceria com o Hospital Ministro Costa Cavalcanti. Uma testagem em massa está e continuará sendo aplicada em todos os terceirizados e pessoas próximas que possam ter tido contato com os motoristas que tiveram casos confirmados para covid-19.
A Itaipu e o HMCC acompanham atentamente a evolução dos casos.
Devido à morte de um dos motoristas, que prestava serviços a uma empresa terceirizada, a Itaipu emitiu uma nota de pesar:
“A Itaipu se solidariza com a família nesse momento de pesar e lamenta consternada a morte do motorista de uma empresa terceirizada que presta serviço à usina. De acordo com informações divulgadas pela Prefeitura, ele foi a primeira vítima fatal da covid-19 em Foz do Iguaçu. Que a família aceite o consolo dos desígnios de Deus que, por certo, o receberá em sua glória.”