Sem categoria

Vigilância Sanitária notifica shopping de Blumenau onde houve aglomeração

Órgão municipal atendeu a determinação da Justiça. Na quarta, público se aglomerou na entrada do estabelecimento.

A Vigilância Sanitária municipal de Blumenau, no Vale do Itajaí, notificou na sexta-feira (24) o shopping da cidade onde houve aglomeração na quarta (22). O órgão da prefeitura atendeu a uma intimação judicial. A Secretaria Municipal de Saúde abriu um processo administrativo interno, que pode resultar em advertência, multa ou fechamento do estabelecimento.

O Shopping Neumarkt afirmou em nota que “O shopping está operando normalmente, tendo sido constatado pelas autoridades que o empreendimento está dentro dos padrões exigidos”.

A quarta foi o primeiro dia em que shoppings em Santa Catarina tiveram autorização do governo do estado para abrir durante o isolamento social de prevenção ao novo coronavírus. Para funcionarem, porém, os estabelecimentos precisam seguir regras sanitárias, como o distanciamento social.

Na entrada do shopping em Blumenau, dezenas de pessoas se aglomeraram. Entre os frequentadores, estavam idosos, faixa etária que compõe o maior número de mortes por Covid-19 no estado.

Neste domingo (26) o Estado contabilizou 1.235 casos confirmados de Covid-19, com 42 mortes.

Leia mais: https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2020/04/25/vigilancia-sanitaria-notifica-shopping-de-blumenau-onde-houve-aglomeracao.ghtml

Leia mais: https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2020/04/26/ultimas-noticias-de-coronavirus-de-26-de-abril-em-sc.ghtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *