Sem categoria

Atletas da UNILA desafiam comunidade a fazer sete dias de exercícios físicos

(Imagem: Reprodução)

Manter uma rotina de exercícios é essencial para conservar o bem-estar físico e mental durante o período de isolamento social. Foi pensando nisso que as atléticas acadêmicas da UNILA decidiram lançar o Desafio Sete Dias.

Durante todos os dias desta semana, de segunda a domingo, serão divulgados vídeos com desafios de exercícios físicos e treinos. O objetivo é incentivar a comunidade universitária a manter-se em movimento. A ação é realizada de forma conjunta entre as quatro atléticas da UNILA e a Seção de Esporte e Cultura da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis.

O primeiro vídeo do desafio já está disponível no canal da UNILA do Youtube. No primeiro vídeo, publicado nesta segunda-feira (27), foram incluídos exercícios como polichinelos, burpees, flexões e agachamentos.

De acordo com a pró-reitora de Assuntos Estudantis, Jorgelina Tallei, a iniciativa surgiu dos próprios estudantes. “É um projeto que tem o objetivo de manter o vínculo com os nossos alunos e também trabalhar o bem-estar físico e mental neste período em que estamos mais reclusos e refugiados em nossas casas”, colocou.

A ação é parte do projeto “Cuide-se em casa”, uma iniciativa que reúne dicas de atletas e profissionais da área da saúde que atuam na UNILA, com o objetivo de promover a qualidade de vida da comunidade acadêmica durante o período de isolamento social.

Leia mais: https://portal.unila.edu.br/noticias/atletas-da-unila-desafiam-comunidade-a-fazer-sete-dias-de-exercicios-fisicos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *