Sem categoria

Hospital Costa Cavalcanti é habilitado pelo Lacen para fazer teste de covid-19

(Foto: Rubens Fraulini/Itaipu Binacional)

A partir de agora, os casos do novo coronavírus encaminhados pelo município de Foz do Iguaçu para investigação no Hospital Ministro Costa Cavalcanti já podem fazer parte dos dados oficiais do boletim da Vigilância Epidemiológica de Foz do Iguaçu. A habilitação do HMCC foi oficializada nesta segunda-feira, 27 pelo Laboratório Central do Estado (Lacen), um mês depois de obter o credenciamento.

Com a quinta contra-prova feita pelo hospital, a partir de coleta de um paciente internado, o HMCC está oficialmente habilitado.

Caberá à 9ª Regional definir o fluxo de envio das amostras dos casos. Elas poderão ser mandadas para o Lacen ou diretamente para o Costa, com possibilidade de se conseguir o resultado do diagnóstico mais rápido.

Essa autonomia dará mais rapidez para o município conseguir ter um mapa completo sobre a real situação da propagação da pandemia na cidade. Com esse processo finalizado e a adoção de outras frentes para o enfrentamento ao novo coronavírus, Foz do Iguaçu pretende fazer uma testagem em massa da covid-19.

Com informações da Comunicação Social da Itaipu Binacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *