Sem categoria

Segunda morte por Covid-19 é confirmada em Foz do Iguaçu

(Imagem: AMN)

Foz do Iguaçu registrou a segunda morte pelo novo Coronavírus nesta segunda-feira (27). O paciente, um homem de 42 anos, estava internado no Hospital Municipal Padre Germano Lauck desde a última sexta-feira (24). 

Ele procurou atendimento de forma espontânea na Central de Triagem e apresentava febre, fraqueza, tosse seca, desconforto respiratório, diarreia e náuseas. Após 24 horas, o quadro se agravou e o paciente foi conduzido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde fez uso de ventilação mecânica. O homem teve uma parada cardiorrespiratória e na madrugada desta segunda-feira veio a óbito.

O exame coletado no Laboratório Municipal atestou positivo para a Covid-19. Porem, o município ainda aguarda a confirmação do Lacen (Laboratório Central do Estado do Paraná). O paciente, que era diabético, não apresentava históricos de viagens, porém, teve contato com um caso confirmado de coronavírus no ambiente de trabalho há cerca de dez dias. Ele era colega do homem que morreu no domingo (26), também em decorrência da Covid-19.

O Hospital Municipal seguiu todo o protocolo de manejo do corpo, conforme determina o Ministério da Saúde. Os velórios e funerais de pacientes confirmados/suspeitos da COVID-19 NÃO são recomendados devido à aglomeração de pessoas em ambientes fechados. Nesse caso, o risco de transmissão também está associado ao contato entre familiares e amigos.

Nota de pesar

Ele também era motorista e trabalhava para uma empresa terceirizada que prestava serviços para a Itaipu. Em Nota, a Binacional se solidarizou com a família e lamentou a morte do segundo motorista prestador de serviço de uma terceirizada. 

Com informações da AMN e da Itaipu Binacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *