Sem categoria

Covid-19: Máscaras ajudam a proteger e devem ser usadas

(Foto: Pixabay)

O Núcleo de Orientação coordenado pela Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu iniciou, na manhã de hoje (28), novas ações de conscientização sobre o uso da máscara no combate a propagação da Covid-19. 

Os grupos atuaram na Avenida das Cataratas e na Avenida Paraná, onde abordaram pessoas que faziam caminhadas e praticavam atividades físicas. Eles também distribuíram máscaras à população. 

A ação ganha continuidade hoje no período da noite e segue na quinta-feira, no Gramadão da Vila A, com o objetivo de levar à comunidade maior informação sobre a importância do uso correto da máscara. Os locais foram escolhidos por concentrarem grande fluxo de pedestres. 

O uso da máscara foi instituído pelo decreto municipal 28.026.

De acordo com especialistas, o uso da máscara pode ajudar a diminuir o contágio direto entre as pessoas. Quem não cumprir as determinações do decreto municipal, incluindo o uso da máscara, está sujeito às penalidades previstas no Código Penal Brasileiro. A punição vai desde prestação de serviços até o pagamento de cestas básicas.

Leia mais: https://www.amn.foz.br/posts/?dt=voluntarios-orientam-pedestres-sobre-uso-de-mascaras-V0lJMUduczB6Tjd5K2Z4RXNCdXF3QT09

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *