Sem categoria

Atualização de rebanhos começa em 1º de maio e tem prazo ampliado

(Foto: AEN)

Campanha que seria feita em maio e em novembro, terá apenas uma etapa neste ano. Começa nesta sexta-feira e se estende por sete meses. 

A Campanha de Atualização de Rebanhos, que substitui a vacinação contra a febre aftosa no Paraná, começa nesta sexta-feira (1.º de maio) e se estenderá por sete meses, até 30 de novembro.

A alteração deve-se à pandemia do coronavírus, que mudou também a forma de atendimento da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), a fim de evitar aglomerações. O cadastro é obrigatório e tem como objetivo garantir a rastreabilidade e a sanidade de todo o rebanho paranaense.

 ON-LINE – A atualização de rebanhos deve ser realizada preferencialmente de forma on-line, por meio do site da Adapar. Nele, o produtor encontrará o banner Campanha de Atualização do Rebanho, que possibilita acesso ao sistema de comprovação. Ou pode clicar neste www.produtor.adapar.pr.gov.br/comprovacaorebanho.

O atendimento presencial nas Unidades da Adapar e instituições autorizadas só será feito quando cumpridas as orientações das autoridades sanitárias de saúde pública. Após 31 de outubro, a Guia de Trânsito Animal (GTA) somente será emitida acompanhada da atualização de todas as espécies animais existentes na propriedade.

Aftosa – O Paraná foi autorizado pelo governo federal a suspender a vacinação contra a febre aftosa de bovinos e búfalos em outubro de 2019, após a comprovação da boa qualidade do sistema de vigilância em saúde animal.

Leia mais: http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=106761&tit=Atualizacao-de-rebanhos-comeca-em-1o-de-maio-e-tem-prazo-ampliado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *