Sem categoria

BPFron apreende 5,4 toneladas de maconha no 1º quadrimestre

(Foto: PMPR)

Aumento foi de 103% em comparação com os primeiros quatro meses de 2019, quando foram apreendidas 2.681 toneladas.

Operações integradas, intensificação de abordagens e fiscalizações do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) contribuíram para o aumento nas apreensões de maconha no Paraná no primeiro quadrimestre deste ano.

As equipes policiais retiraram de circulação 5.455 toneladas da droga, um aumento de 103% em comparação com os primeiros quatro meses de 2019, quando foram 2.681 toneladas. O balanço foi divulgado pela unidade nesta quarta-feira (29).

O BPFron é uma unidade que atua em mais de 150 quilômetros da faixa de fronteira e atende 139 municípios na divisa com o Paraguai, Argentina, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.

A intensificação das abordagens e fiscalizações se deu ainda por conta das operações colegiadas com integrantes de diversas unidades de segurança pública das esferas municipal, estadual e federal, a exemplo da Operação Hórus, desempenhando relevância no aumento das apreensões de maconha.

Um exemplo foi a da última grande apreensão, que ocorreu na sexta-feira (24) em Cascavel. Os policiais militares abordaram um furgão repleto de tabletes de maconha, totalizando 1,9 tonelada. Somente nesta ação o BPFron causou um prejuízo de R$ 2 milhões aos criminosos.

Leia mais: http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=106764&tit=BPFron-apreende-54-toneladasde-maconha-no-1.o-quadrimestre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *