
Um mês e meio após a emergência de saúde ter sido declarada em Misiones e com 12 casos confirmados no departamento, o Ministro da Saúde Pública, Oscar Alarcón anunciou nesta terça-feira à noite que a província já tem circulação comunitária do COVID-19.
“Após analisar 40 amostras colhidas durante o dia, encontramos uma menina de 4 anos no SAMIC em Iguazú sem vínculo epidemiológico com resultado positivo. Uma gestante de 20 anos, internada no hospital materno e neonatal, também foi positiva para coronavírus e sem ligação epidemiológica.
Quanto ao estado de saúde dos pacientes, ele especificou que todos estão com poucos sintomas e com a medicação correspondente.
“Qualquer um pode nos infectar”
Alarcón alertou à população que “não há local ou bairro mais perigoso, agora temos que pensar que alguém pode nos infectar com o coronavírus. Qualquer um de nós pode ser assintomático e infectar nossas famílias; temos que lembrar disso quando acordarmos.”
Alarcon lembrou das medidas de isolamento e de higiene e pediu que os moradores colaborem. Quando questionado sobre a possibilidade de reverter as medidas de flexibilidade aplicadas, ele indicou que será um assunto a ser discutido com o governador Oscar Herrera Ahuad; no entanto, alertou que “as decisões de cuidado devem depender de cada indivíduo e de uma ordem do governador”.
Leia mais: http://lavozdecataratas.com/noticia_66171.html