Sem categoria

Em apenas uma semana, BPFron faz 4ª apreensão de bebidas contrabandeadas no sudoeste do estado

(Foto: BPFron)

A mais recente ocorreu na manhã desta quarta-feira (29), novamente na região de Barracão. Policiais Militares do BPFron – Batalhão de Polícia de Fronteira, que atuam na Operação Hórus, realizavam patrulhamento e abordagens na cidade e suspeitaram do motorista de um carro que não obedeceu a ordem de parada.

Mais tarde o veículo foi abordado. Dentro dele os policiais encontraram diversas caixas de vinho contrabandeado da Argentina.

O automóvel e as 346 garrafas de vinho foram encaminhados para a Receita Federal em
Dionísio Cerqueira – SC. O condutor do veículo foi qualificado e liberado, mas poderá ser acionado pelo MPF.

Para o representante da Abrabe (Associação Brasileira de Bebidas), Ricardo Penteado, o quarto caso registrado na mesma semana, na mesma rota, demonstra a importância do trabalho do BPFron e revela que mesmo em época de quarentena, de pandemia, o crime e a violação da fronteira, continuam. Ele disse também que a Abrabe está à disposição do trabalho que vem sendo realizado e afirmou que seria importante que outros órgão dessem o suporte necessário para estas ações.

(Foto: BPFron)

A Operação Hórus é realizada de forma integrada entre forças de segurança e fiscalização. A operação faz parte do Programa V.I.G.I.A. da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Com informações do BPFron

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *