Sem categoria

Empregados de Itaipu que tiveram contato com motoristas contaminados pela covid-19 testam negativo

(Foto: Rubens Fraulini/Itaipu Binacional)

No total, 94 pessoas fizeram o teste e nesta quarta-feira (29), mais 22 empregados serão testados na Medicina do Trabalho, encerrando o grupo de 116 colaboradores que precisam passar pelo exame.

Os trabalhadores submetidos aos testes são de setores das superintendências de Operação e de Segurança Empresarial, que eram conduzidos pelos motoristas terceirizados; da Superintendência de Manutenção, que tiveram contato com os motoristas; da Divisão de Medicina do Trabalho, que aplicaram a vacina contra gripe nos motoristas; e da Divisão de Transportes, que dividiam parte das instalações físicas com eles.

Na terça-feira (28), a margem direita fez testagem em empregados paraguaios lotados na Diretoria Técnica que atuavam em conjunto com as equipes testadas. Os resultados devem sair em breve.

Todas as medidas estão sendo tomadas para resguardar a saúde dos trabalhadores.
“Quem precisa trabalhar presencialmente deve adotar as medidas sanitárias em todo o trajeto, da casa para o trabalho e do trabalho para casa”, diz o coordenador do GT Estratégico da Covid-19, coronel Jorge Aureo Ferreira. Boa parte dos trabalhadores está em sistema de home office.

Terceirizados
Com o apoio da Itaipu, as empresas terceirizadas também providenciaram testes para os trabalhadores que tiveram contato com os motoristas com covid-19. No domingo (26), foram testados 52 deles e um único deu positivo. Ele foi imediatamente afastado das atividades.

Na terça (28), foram testados mais 39 terceirizados. Os resultados também devem sair em breve.

Amostras
Além dos testes nos empregados expostos, a Itaipu realiza testagens amostrais de empregados da Diretoria Técnica, Segurança Empresarial, Saúde e Segurança do Trabalho. A cada semana, 10% dos trabalhadores são testados, permitindo à empresa monitorar a exposição destes trabalhadores e garantir as atividades essenciais de geração de energia – setor essencial definido pelo governo federal e do Paraná.

Com informações da Itaipu Binacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *