Sem categoria

PF investiga comercialização de álcool gel adulterado no Paraná

(Foto: Polícia Federal)

PF identifica material adulterado que foi comercializado para órgãos públicos.

A Polícia Federal no Paraná cumpriu nesta quinta-feira (30), 4 mandados de busca e apreensão para verificar a venda de lotes de álcool gel com percentual de álcool bem abaixo do indicado nos rótulos. É a Operação Acqua Gel, realizada na Região Metropolitana de Curitiba,  nos municípios de Fazenda Rio Grande e de São José dos Pinhais.

O produto era usado pela própria PF, pelos agentes que estão na linha de frente no combate à criminalidade em tempos de pandemia. Há 15 dias, o Setor Técnico Científico identificou que um lote de álcool gel que foi vendido para a Superintendência da PF no Paraná e que deveria ter 65% de álcool, tinha apenas 30%. Com isso, o álcool perdia a função de desinfecção e assepsia.

A partir daí, foram feitos exames adicionais que confirmaram o baixo percentual em todo o lote comprado pela PF – que continha 32 galões de 5 litros cada.

Nesta quinta-feira (30), foram cumpridos os mandados de busca e apreensão com o objetivo de identificar outros lotes da mesma fabricante que tenham o mesmo problema, além de constatar se foram feitas vendas desse mesmo produto outros órgãos governamentais e hospitais.

Leia mais: https://radioagencianacional.ebc.com.br/justica/audio/2020-04/pf-investiga-comercializacao-de-alcool-gel-adulterado-no-parana

Leia mais: http://www.pf.gov.br/imprensa/noticias/2020/04-noticias-de-abril-de-2020/operacao-acqua-gel-da-pf-apura-producao-e-comercializacao-de-alcool-gel-adulterado-no-parana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *