Sem categoria

Todos os empregados da Itaipu que tiveram contato com motoristas infectados testam negativo para Covid-19

(Foto: Rubens Fraulino/Itaipu Binacional)

Os 116 empregados brasileiros e 65 paraguaios da Itaipu, que tiveram contato direto com os motoristas terceirizados diagnosticados com Covid-19, foram testados para a doença e o resultado deu negativo. Um resultado parcial havia sido divulgado nesta quinta-feira (29).

Os testes foram aplicados pela área de Medicina do Trabalho da Binacional. No Brasil, o primeiro lote de exames, para 94 pessoas, foi aplicado na segunda-feira (27); os 22 restantes fizeram os testes nesta quarta-feira (29). No Paraguai, os testes foram aplicados na terça-feira (28).

Terceirizados

As empresas terceirizadas providenciaram testes para seus trabalhadores que tiveram contato com os motoristas com Covid-19. No domingo (26), foram testados 52 deles e um único deu positivo. Ele foi imediatamente afastado das atividades. Na terça (28), foram testados mais 39 terceirizados.

Amostras

Além dos testes nos empregados expostos, a Itaipu realiza testagens amostrais de empregados da Diretoria Técnica, Segurança Empresarial, Saúde e Segurança do Trabalho. A cada semana, 10% dos trabalhadores são testados, permitindo à empresa monitorar a exposição destes trabalhadores e garantir as atividades essenciais de geração de energia – setor essencial definido pelo governo federal e do Paraná.

Com informações da Itaipu Binacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *