Sem categoria

Capes prorroga a duração das bolsas de mestrado e doutorado

(Imagem: Pixabay)

Bolsas serão prorrogadas por até três meses.

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) anunciou na quinta-feira (30) a prorrogação por até três meses da vigência das bolsas de mestrado e doutorado. A medida tem caráter excepcional e vai beneficiar bolsistas que estão com o andamento das pesquisas prejudicado devido a pandemia causada pelo coronavírus.

Todos os bolsistas ativos durante a pandemia podem ser beneficiados. O indicador de tempo de titulação será excluído da avaliação dos programas neste quadriênio (2017-2020). 

O aumento no período de duração das bolsas será de até três meses e não poderá ser estendido novamente. As Instituições de Ensino Superior serão responsáveis por optar ou não pela prorrogação de prazo e registrar no Sistema de Controle de Bolsas e Auxílios (SCBA) da Capes. As bolsas poderão ser prorrogadas a qualquer momento, desde que estejam ativas no sistema.

A prorrogação é direcionada aos cursos que cancelaram ou adiaram as atividades por não ser possível desenvolver as pesquisas de forma adequada através do ensino à distância, como atividades laboratoriais, de campo, coleta de dados, entre outras.

* Com informações da assessoria de imprensa da Capes

Leia mais: https://agenciabrasil.ebc.com.br/educacao/noticia/2020-04/capes-prorroga-duracao-das-bolsas-de-mestrado-e-doutorado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *