Sem categoria

Covid-19: Paraguai e Costa Rica, os países com menos mortes na América

(Imagem: Pixabay)

O Paraguai e a Costa Rica implementaram medidas restritivas semelhantes no contexto da pandemia de coronavírus (Covid-19) e apresentam as menores taxas de mortalidade no continente americano, seguidos pela Venezuela e El Salvador.

Com cerca de 7 milhões de habitantes (Paraguai) e 5 milhões (Costa Rica), os dois países têm as menores taxas de mortes por coronavírus nas Américas, com 10 e 6 casos, respectivamente.

O Paraguai também possui o menor número de casos confirmados nas Américas, com 266 positivos, seguido pela Venezuela, com 333 e também 10 óbitos, e pelo Uruguai, com 630 positivos e 15 óbitos. São os países com menor impacto negativo da doença na América do Sul.

A Costa Rica, por sua vez, registrou 719 casos confirmados, seguida por El Salvador com 395 confirmados e apenas nove mortes, e pela Guatemala, com 585 positivos e 16 mortes na América Central.

Isolamento social e fronteiras fechadas

O Paraguai e a Costa Rica suspenderam atividades sociais, as aulas e ordenaram o fechamento de suas fronteiras, além de obrigar a população a cumprir medidas sanitárias e o distanciamento social.

Os pacientes com coronavírus nos dois países estão em quarentena em seus respectivos domicílios, e os pacientes que precisam de terapia intensiva não excedem 20.

A BBC destacou nesta quinta-feira que a Costa Rica possui um sistema de saúde sólido, devido a reformas implementadas desde 1990, enquanto o Paraguai busca expandir sua infraestrutura de saúde e obter suprimentos e equipamentos em meio à pandemia.

Leia mais: https://www.ultimahora.com/covid-19-paraguay-y-costa-rica-los-paises-menos-fallecidos-america-n2882920.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *