Sem categoria

Foz tem 53 casos de coronavírus

Dois pacientes que estavam internados receberam alta neste sábado (2).

A Vigilância Epidemiológica Municipal confirmou neste sábado (2) mais 3 casos positivos de COVID-19 na cidade de Foz do Iguaçu, que agora contabiliza 53 casos da doença.

Os novos casos estão relacionados a duas mulheres, uma de 24 anos e outra de 36 anos, ambas com histórico de deslocamento para São Paulo e Curitiba, sendo considerados portanto casos importados; e um homem de 31 anos que não viajou, considerado um caso de transmissão comunitária.

Todos foram atendidos na Triagem COVID do Hospital Municipal. Estavam com sintomas gripais leves, como febre, tosse, dor de garganta e dor de cabeça. Foram notificados e encaminhados para coleta de exames.

Os 3 permanecem em isolamento domiciliar e são monitorados pela Vigilância Epidemiológica.

Entre os casos confirmados, 36 já foram liberados do isolamento domiciliar, estão assintomáticos e são considerados recuperados. Permanecem em isolamento domiciliar com sintomas leves, 14 casos confirmados de COVID-19. Uma pessoa está internada no Hospital Municipal.

Altas no Hospital Municipal

´Neste sábado, dois pacientes deixaram o Hospital Municipal. (Foto: AMN)

O Hospital Municipal Padre Germano Lauck, em Foz do Iguaçu, comemorou neste sábado (02), as duas primeiras altas de pacientes recuperados da Covid-19.

Valdecir Lima Medeiros, de 47 anos, e Gelsi Aparecido da Silva Guimarães, de 45 anos, estavam internados desde o dia 25 de abril e receberam alta na tarde de hoje (02).

Os dois são motoristas e contraíram a doença após contato com um caso positivo de Covid-19. Eles foram internados na ala Covid do hospital seis dias após o início dos sintomas. Os dois ficaram na unidade semi-intensiva, e nos últimos três dias permaneceram na enfermaria com suporte de oxigênio.

Para evitar a aglomeração, o Hospital Municipal conduziu os dois pacientes de ambulância até as casas deles. As famílias dos dois estão sendo monitoradas pela Vigilância Epidemiológica de Foz do Iguaçu.

Com informações da AMN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *