Sem categoria

Unesco e parceiros lançam manifesto em prol da liberdade de imprensa

“Jornalistas e profissionais da mídia nos ajudam a tomar decisões que podem fazer a diferença entre vida e morte”, escreveu Guterres. (Imagem: Reprodução\Twitter)

Neste 3 de maio, Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, o manifesto destaca a importância vital de uma imprensa livre e independente, em meio à pandemia da Covid-19. A Unesco fala em “avalanche” de desinformações e de fake news, enquanto a Organização Mundial da Saúde cita a “infodemia”.

O comunicado trata como vital o papel de comunicadores e jornalistas profissionais, treinados para apurar as informações e fornecer orientações com base em fatos e dados. A imprensa livre e o jornalismo independente são fatores fundamentais para a sociedade saber o que está acontecendo, uma vez que o acesso à informação de qualidade é direito de todos os cidadãos.

ONU diz que jornalismo é essencial para neutralizar desinformação

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, afirmou hoje (3) que o jornalismo é essencial para ajudar a neutralizar os danos causados pelo que classifica como “pandemia da desinformação”. Em um vídeo veiculado no Twitter, por ocasião do Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, o mandatário defendeu o segmento, destacando-o como crucial para a tomada de “decisões fundamentadas”, no âmbito do combate à covid-19. 

Leia mais: https://radioagencianacional.ebc.com.br/internacional/audio/2020-05/unesco-e-parceiros-lancam-manifesto-em-prol-da-liberdade-de-imprensa

Leia mais: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2020-05/onu-diz-que-jornalismo-e-essencial-para-neutralizar-desinformacao

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *