Sem categoria

Cães do Bope se aposentam após 9 anos de atuação

 Os cães, da raça Pastor Belga Malionis e Pastor Alemão, encerraram o período de serviço e agora seguem para a reserva, adotados pelos policiais militares com quem trabalharam por anos. Juntos, os três cães auxiliaram na apreensão de mais de 2 toneladas de drogas ao longo da carreira. (Foto: Soldado Adilson Voinaski Afonso)

Os cães são especialistas em detecção de drogas e foram treinados desde filhotes.

Lótus, Kira e Loba viveram uma grande história na Companhia de Operações com Cães (COC) do Batalhão de Operações Especiais (Bope) ao longo de quase 9 anos de atividade.

Os cães, da raça Pastor Belga Malionis e Pastor Alemão, encerraram o período de serviço e agora seguem para a reserva, adotados pelos policiais militares com quem trabalharam por anos.

O comandante da Companhia de Operações com Cães (COC), capitão Gustavo Dalledone Zancan, destaca que depois de anos de operações e ações nas ruas chegou a hora do merecido descanso para o trio. 

A Companhia organizou uma pequena cerimônia e inaugurou uma nova galeria de heróis caninos, tendo como primeiros homenageados Lótus, Kira e Loba.

“Agora ele vão para lugares com espaço, terão um afago das famílias que os adotaram. Para nós, é muito especial esse momento e nada mais justo do que fazermos esta despedida oficial. Isso não significa que não possam voltar ao quartel, mas agora o compromisso deles é com o descanso e poder aproveitar os últimos anos da vida”, disse o oficial.

Leia mais: http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=106823&tit=Caes-do-Bope-se-aposentamapos-9-anos-de-atuacao

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *