Sem categoria

Presidente do Paraguai faz visita surpresa à fronteira

O Presidente do Paraguai, em Cidade do Leste. (Foto: Presidência)

O presidente da República, Mario Abdo Benítez, chegou de surpresa nesta segunda-feira (4) a Cidade do Leste, no Paraguai. De acordo com o LaClave, fontes confiáveis ​​próximas ao Gabinete Presidencial asseguraram que a principal razão da visita do chefe de estado seria dar um “puxão de orelhas” nos integrantes da Área Naval da CDE, que nos últimos dias foram alvos de denúncias de corrupção e até assédio sexual de mulheres que tentavam entrar no país e estavam retidas na Ponte da Amizade.

Abdo Benítez, tinha manifestado solidariedade ao departamento de Alto Paraná, um dos mais atingidos pela quarentena, considerando que a economia da região depende principalmente do turismo de compras.

Ainda de acordo com o LaClave, especula-se que o presidente possa ordenar a substituição do comandante da Base Naval, capitão Walter Díaz, cujas ações na Ponte da Amizade vem sendo questionadas há algum tempo. Ele, inclusive, teria censurado o trabalho da imprensa paraguaia na região da aduana e estaria envolvido em outras denúncias, conforme informou o LaClave.

Leia mais: https://www.laclave.com.py/2020/05/04/sorpresiva-visita-del-presidente-mario-abdo-a-ciudad-del-este/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *