Sem categoria

Confira a apresentação de “O Trenzinho do Caipira” pela Orquestra Sinfônica do Paraná

(Imagem: Divulgação/AEN)

Apresentação gravada diretamente da casa dos músicos é um sucesso nas mídias sociais.

A Orquestra Sinfônica do Paraná estreou em suas mídias digitais um concerto diretamente da casa dos músicos, tocando o conhecido O Trenzinho do Caipira, de Heitor Villa-Lobos. A produção foi sucesso nas redes sociais e já obteve quase 50 mil visualizações.

A ação foi uma parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Comunicação Social e da Cultura, do Centro Cultural Teatro Guaíra, PalcoParaná e Instituto de Apoio à Orquestra Sinfônica do Paraná.

O músico Leonardo Gorosito conta que a OSP sentiu necessidade de seguir atuando no cenário cultural,  mesmo com a pandemia do coronavírus.

 “Foi unanimidade escolher um compositor brasileiro, para criar maior identificação com o público. Certamente a letra de O Trenzinho tem muito a ver com o momento que estamos vivendo agora. Estamos caminhando para um lugar que não sabemos onde vai dar, mas o mais importante é que estamos todos juntos nesse ‘trem’, não importa o que venha no futuro”, disse Leonardo Gorosito.

A obra – Segundo a OSP, Villa-Lobos, um compositor reconhecido por suas junções do erudito ao popular, não poderia ter sido uma escolha melhor. Tal qual o trenzinho vai em sua música, a sociedade segue em busca de dias melhores e a música é uma inspiração para as pessoas seguirem fortes.

Orquestra Sinfônica do Paraná – Desde 28 de maio de 1985, a Orquestra Sinfônica do Paraná vem apresentando uma história de talento e dedicação à música. Iniciou seus trabalhos com 61 músicos selecionados através de concurso nacional.  Hoje contabiliza mais de 500 apresentações dentro e fora do Estado. Contabiliza mais de 500 apresentações dentro e fora do Estado

Confira  aqui o  CONCERTO da OSP

E aqui matéria produzida pela  TV PARANÁ TURISMO

Leia mais: http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=106859&tit=Confira-a-apresentacao-de-O-Trenzinho-do-Caipira-pela-OSP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *