Sem categoria

Voluntários que levam comida e banho para paraguaios parados na ponte farão testes para Covid-19

Os voluntários entregando comida para os paraguaios retidos na Ponte da Amizade. (Foto: Paulo Lisboa/Gentileza)


Iniciativa é de jornalistas de Foz do Iguaçu, Itaipu Binacional e Hospital Ministro Costa Cavalcanti.

Um grupo de aproximadamente 30 pessoas que ficam na linha de frente do trabalho voluntário da entidade de ajuda humanitária Anjos da Madrugada, especialmente os que levam comida e banho para os paraguaios barrados na Ponte da Amizade, na fronteira do Brasil com o Paraguai, vai passar por testes do novo coronavírus.

A ação é uma iniciativa de jornalistas de Foz do Iguaçu, Itaipu Binacional e Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC). A aplicação dos testes PCR-Real Time deve ser feita nesta quarta-feira, 6, no laboratório de Saúde do HMCC. A expectativa é que os resultados saiam até o final da semana.

Os voluntários tiveram contato diretamente ou indiretamente com paraguaios barrados na aduana, em função do fechamento das fronteiras. Muitos dos paraguaios foram testados positivamente com o novo coronavírus.

A Itaipu, por meio do HMCC, colocou à disposição da Prefeitura de Foz do Iguaçu 440 testes de covid-19. Eles estão sendo utilizados em cinco unidades básicas de saúde, desde segunda-feira (4). A análise dos testes é feita no Laboratório de Saúde Única do Centro de Medicina Tropical do HMCC, que é habilitado pelo Laboratório Central do Estado (Lacen).

Com informações da Itaipu Binacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *