Sem categoria

Caminhões com açúcar e óleo de cozinha contrabandeados são apreendidos no Paraguai

(Imagem: Reprodução/Twitter)

Três caminhões brasileiros foram apreendidos em uma operação que começou na madrugada desta quinta-feira (7), na região de Curuguaty, na região de Canindeyú, Paraguai.

Os três caminhões transportavam açúcar e óleo de cozinha contrabandeados do Brasil. O ministro Coordenador da Unidade Interinstitucional de Prevenção e Combate ao Contrabando, Emilio Fúster, disse que a movimentação vinha sendo investigada pela inteligência. Cinco pessoas foram detidas.

Entre os detidos estão os três motoristas, um acompanhante e uma pessoa que estava em uma van que seguia com o comboio. O promotor destacou que o condutor da van vem sendo investigado há muito tempo e seria o proprietário dos caminhões.

De acordo com o ABC Color, há suspeitas do envolvimento de servidores no esquema, uma vez que foram encontradas ligações nos celulares apreendidos e “aparentemente as chamadas eram de funcionários públicos”.

Os caminhões foram abordados às 04h00 da madrugada em uma área segura, em frente ao Terceiro Destacamento Militar, em Curuguaty. 

A estimativa é que estavam sendo transportadas 30 toneladas de açúcar. Um dos caminhões estava carregado com óleo. O carregamento saiu do Brasil, especificamente por Paranhos, em Mato Grosso do Sul, e foi apreendido a menos de 90 km da fronteira.

Os celulares serão transferidos para o Departamento Central onde, por questões de segurança, a contagem oficial da carga será feita.

O Ministério Público vai investigar quem estaria por trás da cadeia logística e quem teria financiado a remessa. 

O procedimento foi realizado pela Unidade Interinstitucional de Combate ao Contrabando, com o apoio de tropas da 3ª Divisão de Cavalaria.

Leia mais: https://www.abc.com.py/nacionales/2020/05/07/incautan-camiones-con-azucar-y-aceite-de-contrabando-y-funcionarios-podrian-estar-ligados/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *