
Com a assinatura de uma resolução conjunta do Ministério da Saúde Pública e do Ministério do Governo, novas medidas de segurança sanitária foram estabelecidas para todos os caminhoneiros, motoristas e para o pessoal de apoio logístico residentes e não residentes na província de Misiones, na Argentina.
Residentes
A partir do momento em que entram no território missioneiro, provenientes de países vizinhos ou de outras províncias, os motoristas de veículos de carga ou transporte devem informar a chegada imediatamente às autoridades de saúde ou segurança, a fim de cumprir rigorosamente o atual Protocolo de Saúde e realizar o isolamento social e preventivo correspondente e obrigatório, nas próprias casas.
Os motoristas ou pessoal de apoio que estiverem em quarentena e precisarem sair da província novamente por motivos de trabalho, devem notificar as autoridades antes da partida. Eles também devem seguir o protocolo sanitário de distanciamento social. As pessoas que residem na mesma casa que eles, deverão manter a quarentena até o fim.
Motoristas não residentes
Quem não reside na província de Misiones e estiver entrando com mercadoria ou passageiros, ou apenas em trânsito, deverá, a partir do momento em que chegar à região, notificar imediatamente as autoridades, cumprir o atual Protocolo Sanitário, manter o isolamento social no local onde for carregar ou descarregar mercadorias e respeitar o distanciamento social, durante o tempo em que permanecer na região.
Após cumprir o objetivo da viagem, esteja ela relacionada ao transporte de cargas ou passageiros, o motorista e o pessoal de apoio devem informar novamente às autoridades antes de deixar a província, respeitando todas as medidas de prevenção e mantendo o distanciamento social. Nesses caso, estando em trânsito, os 14 dias de quarentena não precisam ser concluídos.
Leia mais: http://lavozdecataratas.com/noticia_66256.html