Sem categoria

Operações da Polícia Civil aumentam 41% no quadrimestre

(Foto: Divulgação/AEN)

As operações de repressão qualificada da Polícia Civil do Paraná (PCPR) cresceram 41% no primeiro quadrimestre deste ano, na comparação com o mesmo período de 2019. Nos quatro primeiros meses de 2020 houve 93 ações deste tipo, mesmo número de todo o ano de 2018.

As Operações de repressão qualificada são as que envolvem técnicas especializadas, trabalho de investigação e, normalmente, geram vários mandados de prisão. São ações que têm como foco principal a desestruturação e desarticulação de organizações criminosas que atuam no Paraná.

No primeiro quadrimestre deste ano, foram presas 252 pessoas nessas ações.

Um exemplo recente de operação de repressão qualificada foi a que resultou na prisão de 24 pessoas envolvidas com o tráfico de drogas, em Londrina, no Norte do Paraná. A ação aconteceu em 24 de abril deste ano. Na ocasião, foram mobilizados diversos policiais civis para cumprir, de foma simultânea, 54 mandados judiciais, 24 deles de prisão preventiva e 28 de busca e apreensão.

Leia mais: http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=106891&tit=Operacoes-da-Policia-Civil-aumentam-41-no-quadrimestre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *