Sem categoria

Quase 100 toneladas de maconha são destruídas no Paraguai

(Foto: Mades)

Após várias operações as autoridades paraguaias contabilizam a destruição de 96.090 quilos de maconha, o que representa um prejuízo de aproximadamente US$ 2.8 milhões para o narcotráfico.

A maconha destruída estava em 21 acampamentos montados ilegalmente no Parque Nacional Serranías San Luis, no departamento de Concepción.

As operações foram realizadas com o acompanhamento de funcionários do Ministério do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Mades), Ministério das Obras Públicas (MOPC), Ministério Público, Polícia Nacional e Força-Tarefa Conjunta (FTC).

Três motocicletas também foram apreendidas. De acordo com os cálculos da Unidade de Informação (SIU), o prejuízo para os narcotraficantes foi de US$ 2.882.700,00.

Os procedimentos foram realizados com a autorização da Unidade Especializada de Combate ao Tráfico de Drogas, após várias denúncias feitas pelo Ministério do Meio Ambiente.

Com a ajuda de helicópteros e grupos táticos, foi possível localizar as plantações ilegais de maconha e os acampamentos.

O Ministério do Meio Ambiente vai continuar monitorando os Parques Nacionais, que vem sendo destruídos para o cultivo ilegal de maconha.

Leia mais: https://www.ip.gov.py/ip/reportan-duro-golpe-al-narcotrafico-con-destruccion-de-mas-de-96-000-kilos-de-marihuana-en-concepcion/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *