Sem categoria

Hospitais de Foz comemoram alta de mais dois pacientes que estava internados com Covid-19

O Hospital Municipal Padre Germano Lauck (IHMPGL), em Foz do Iguaçu, registrou nesta sexta-feira (08) a terceira alta hospitalar de um paciente infectado com o novo Coronavírus.

O paciente, de 35 anos, preferiu não ser identificado. Ele estava internado desde o dia 3 de maio na enfermaria da ala Covid e não fez uso de ventilação mecânica. Antes disso, o paciente esteve em isolamento domiciliar, mas com o agravamento dos sintomas (febre, tosse e falta de ar), procurou a Triagem do Hospital Municipal e foi internado. Ele foi conduzido de ambulância até sua residência no inicio da tarde de hoje.

As duas primeiras altas foram registradas no dia 2 de maio. Os motoristas Valdecir Lima Medeiros, de 47 anos, e Gelsi Aparecido da Silva Guimarães, 45 anos, permaneceram sete dias internados na unidade.

Hospital Costa Cavalcanti registra a quarta alta de paciente com covid-19

Dona Erondina, de 63 anos, apresentava quadro de insuficiência cardíaca congestiva. Ela estava internada havia dez dias e sua saída foi bastante comemorada. (Foto: Débora Black/HMCC)

O Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC), mantido pela usina de Itaipu, comemorou hoje (8) a  alta de Erondina Lourenço de Ramos, de 63 anos. Ela estava internada desde o dia 28 de abril com o diagnóstico de Covid-19 e insuficiência cardíaca congestiva. É o quarto caso de recuperação do novo coronavírus no centro hospitalar, o primeiro pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Encaminhada por uma unidade básica de saúde do município, a paciente deu entrada no hospital depois de apresentar sintomas compatíveis com Covid-19. Após triagem, ela recebeu atendimento médico e o caso foi notificado à Vigilância Epidemiológica. Internada na Unidade de Tratamento Covid (UTC) do HMCC, Erondina permaneceu em isolamento e foi submetida a exames laboratoriais e de imagens.

A saída dela, a exemplo dos demais pacientes curados de covid-19, foi bastante comemorada. A terceira alta havia sido registrada no dia 27 de abril. Antes dele, foram registradas altas nos dias 16 (um homem de 56 anos) e no dia 24 de abril (uma mulher de 63 anos).

Com informações da AMN e das Assessorias de Comunicação da Itaipu e do HMCC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *