Sem categoria

Leilão Pró-Animal: Renda será revertida para entidades de proteção animal

(Foto: Divulgação/AEN)

O Leilão Pró-animal vai ser realizado dia 23 de maio, às 19 horas, pela internet e as entidades que quiserem ser beneficiadas devem se cadastrar até 15 de maio.

Com o objetivo de ajudar a área de proteção animal, também prejudicada pela pandemia da Covid-19, o Governo do Estado e entidades vão realizar em 23 de maio, a partir das 19 horas, o Leilão Pró-animal. Todo o recurso angariado será destinado à compra de ração para entidades de proteção animal. Os itens leiloados estarão disponíveis no site http://www.hkleiloes.com.br.

A iniciativa é da Frente das Organizações da Proteção Animal no Paraná (Fopar), com o apoio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, do Conselho Estadual de Direitos Animais (Ceda), da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura, da Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná (Apap/PR) e de HelcioKronberg Leilões.

As entidades estão impossibilitadas de promover os eventos para arrecadar recursos – como bingos, pizzas e bazares – e aqueles de incentivo à adoção, geralmente ações específicas semanais ou mensais. Por isso, muitas instituições de proteção animal não estão conseguindo fazer o básico, que é alimentar os animais que estão sob sua tutela.

“Estamos mobilizando as pessoas para conseguir itens pessoais ou experiências com personalidades de destaque no cenário paranaense para leiloar e, assim, ajudar essas entidades na alimentação dos animais”, ressalta a diretora de Políticas Ambientais da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Fabiana Campos.

Também poderá ser feita doação de ração de forma voluntária. “Estamos entrando em contato com empresas de ração para que também ajudem as entidades de forma voluntária, por meio da doação”, disse o coordenador da Fopar, Paulo Colnaghi.

Cadastro – Os interessados em participar do leilão devem fazer o cadastro antecipado, até dois dias antes do leilão, no site http://www.hkleiloes.com.br para que possam estar habilitados a ofertar lances. O interessado que der o maior lance levará o item oferecido, após comprovação do depósito bancário.

Beneficiadas – As entidades de proteção animal que desejam ser beneficiadas com o leilão também devem se cadastrar, preenchendo o formulário disponível no link https://bit.ly/3bNRIVw. O cadastro segue até 15 de maio.

Leia mais: http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=106912&tit=Renda-de-leilao-sera-revertida-para-entidades-de-protecao-animal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *