Sem categoria

Quarentena obrigatória é fundamental para conter propagação do Covid-19, afirmam autoridades do Paraguai

Paraguaios chegando a um albergue, para iniciar a quarentena sanitária. (Foto: SNI)

A medida obrigatória de quarentena de saúde para todos os paraguaios que retornam ao país provou ser de grande importância para manter a população isolada do contágio maciço, como ficou evidenciado após o registro de casos do Covid-19 nos albergues.

O vice-ministro de Assistência Integral à Saúde, Juan Carlos Portillo, explicou que essa medida de isolamento permitiu a identificação de casos assintomáticos que, de outra forma, poderiam se tornar fontes de disseminação nas famílias e nas comunidades.

Cuidados nos abrigos

Ele indicou que existem dois tipos de população em abrigos. Os assintomáticos, que desde 30 de abril vem fazendo testes nas primeiras 48 horas de internação. E os que testam positivo para o Covid-19, e que são encaminhados para outros abrigos com um nível mais alto de isolamento e acompanhamento da saúde.

Segundo o último relatório do Conselho Interinstitucional que opera no Conselho de Defesa, mais de 1.900 paraguaios estão atualmente em quarentena de saúde. No total, cerca de 2.810 compatriotas já entraram no país desde a decisão do governo de fechar as fronteiras em 24 de março.

Leia mais: https://www.ip.gov.py/ip/cuarentena-obligatoria-estrategia-fundamental-contener-propagacion/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.