Sem categoria

EPP seria responsável por novos ataques a fazendas no Paraguai

(Reprodução/Twitter)

Em menos de 24 horas, outro ataque ocorrido em uma fazenda, no norte do país, foi atribuído ao grupo autodenominado Exército do Povo Paraguaio (EPP). Desta vez, foi na estância Jaguary, localizada na divisa entre os departamentos de Amambay e Concepción.

O ataque à propriedade de Pablino Mendoza, teria ocorrido por volta das 20:45 deste sábado (9). De acordo com o genro do proprietário, a casa principal, 1 máquina agrícola, 1 van e 2 tratores foram queimados.

A Força Tarefa Especial (FTC), do governo paraguaio, planejou chegar à área por volta das 4:30 da madrugada deste domingo (10). A operação é coordenada pelo promotor Joel Cazal, e conta com a participação de militares e agentes da Polícia.

Outro ataque

Após um período de silêncio o grupo armado EPP reapareceu na sexta-feira (8), no distrito de Yby Yaú, onde foram queimados 4 tratores na fazenda Kamba’i. A suspeita é que o ataque tenha sido em retaliação a possíveis crimes ambientais cometidos na propriedade.

O promotor de crimes ambientais, Carlomagno Alvarenga, relatou que 3 homens armados e com uniformes característicos do EPP atearam fogo nas máquinas que estavam sendo usadas para limpar uma área dentro da fazenda.

De acordo com o promotor, apesar de não ser arborizada, a área era cheia de arbustos e de plantas em regeneração. Essa questão também está sendo investigada já que, de acordo com o promotor, seria necessário ter uma licença ambiental para fazer a limpeza do local.

Leia mais: https://www.ultimahora.com/el-epp-seria-responsable-nuevos-ataques-estancias-n2884420.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *