Sem categoria

Prefeito de Pedro Juan Caballero cumprirá quarentena em Unidade Militar, no Paraguai

No domingo (10), o Prefeito violou as restrições de segurança adotadas diante da pandemia e cruzou a fronteira seca para o lado brasileiro.

O prefeito de Pedro Juan Caballero, José Carlos Acevedo, cumprirá a quarentena obrigatória estabelecida pelo atual protocolo ddo Ministério da Saúde, na unidade militar RI-10, na cidade de Concepción.

A decisão foi tomada após as críticas ao diretor da 13a Região de Saúde, Nelson Collar, que teria privilegiado o prefeito ao aprovar que ele cumprisse a quarentena na própria residência.

Privilegiado?

O Diretor da 13a Região Sanitária do Paraguai, Nelson Collar, tinha determinado que o prefeito José Carlos Acevedo cumprisse quarentena na própria casa, uma residência luxuosa, de acordo com o La Nación, localizada na da capital do departamento. Inicialmente, Collar teria considerado a alternativa, já que o prefeito tem um filho de apenas 3 meses de idade.

Ele também negou que se tratava de um privilégio e lembrou que mais de 90 pessoas foram colocadas em quarentena em suas respectivas casas desde que casos positivos de Covid-19 começaram a ser registrados no país.

O motivo

No domingo (10) José Carlos Acevedo saiu do país após ter ameaçado os militares que vigiam a região de fronteira, e foi para Ponta Porã, no Brasil, deixando de cumprir a quarentena de saúde imposta pelo Governo Nacional. Assim como ele entrou no território brasileiro, voltou para o Paraguai.

Na manhã desta segunda-feira (11) o presidente da República, Mario Abdo Benítez, ordenou a remoção do chefe militar encarregado do Comando de Operações de Defesa Interna, Leonardo Ibarrola, envolvido no caso do prefeito de Pedro Juan Caballero, José Carlos Acevedo.

Leia mais: https://www.lanacion.com.py/pais/2020/05/11/intendente-de-pjc-cumplira-cuarentena-en-unidad-militar-de-concepcion/

Leia mais: https://www.lanacion.com.py/destacado/2020/05/11/privilegiado-intendente-de-cuarentena-en-su-lujosa-residencia/

Leia mais: https://www.ultimahora.com/mario-abdo-destituye-alto-jefe-militar-polemico-caso-jose-acevedo-n2884649.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *